23 MAI 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Protagonismo Juvenil

O secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, esteve palestrando para alunos dos Grêmios Estudantis das escolas de Carazinho na tarde desta terça-feira (22).

O “Encontro Municipal de Protagonismo Juvenil” é promovido pela SMEC e tem o objetivo de incentivar a formação de líderes empreendedores e agentes transformadores da sociedade por meio dos Grêmios Estudantis.

Além dos Grêmios Estudantis e do secretário Lucas, também participaram do encontro o prefeito Milton Schmitz, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, o procurador jurídico do município, Antônio Azir, o vereador Gilson Haubert e demais autoridades.

Ao falar na abertura do evento, o prefeito deu um recado de esperança a todos para a construção de um Carazinho melhor e consequentemente, um Brasil melhor. “Precisamos colocar nossos valores pessoais em tudo que fizermos, com seriedade e transparência. Enquanto líderes, precisamos agir, enfrentar desafios com responsabilidade, só assim seremos agentes transformadores de um mundo melhor. Esse é o papel de vocês”.

Durante o encontro, o secretário Lucas contou um pouco da sua trajetória como líder estudantil. Também explicou sobre seu projeto “Juventude Legislativa”, apresentado enquanto vereador. “É importante, ainda na escola, fortalecermos nossa capacidade de liderança. Sendo agentes transformadores enquanto estudantes, com certeza, estaremos fazendo também, a diferença na comunidade, afirmou o secretário.

Os participantes do evento foram recepcionados com a Campanha do Abraço, da EMEF Rufino Leal, lembrando a todos sobre a importância do afeto e carinho entre as pessoas. Entre as atrações, destaque para as apresentações artísticas das alunas Ana Júlia e Juliana, também da EMEF Rufino Leal.

23/05/2018
Protagonismo Juvenil