22 MAI 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca Pública em parceria com o PECAR promove palestra educativa no CAIC

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho promoveu em parceria com a direção do PECAR – Presídio Estadual de Carazinho uma palestra educativa para os alunos da EMEF Eulália Vargas Albuquerque – CAIC com o tema direcionado à prevenção de atos ilícitos e a importância às práticas da leitura e do conhecimento para a formação dos adolescentes.

O coordenador da Biblioteca, Lúcio Martins Pinto junto a supervisora, Jussara Secchi agradeceu a disponibilidade da diretora do PECAR, Márcia Daumling e da agente penitenciária, Luciane Martins Romani, que de pronto atendimento apoiaram a ação. O objetivo da atividade foi para que os adolescentes conhecessem a realidade do sistema prisional e da vida no cárcere, bem como motivar e incentivar os alunos aos estudos e a busca por um projeto de vida.

Na ocasião, a diretora do PECAR e a agente penitenciária estabeleceram um diálogo com os adolescentes, visando a prevenção quanto ao uso de drogas ilícitas e a prática de delitos, consequências que podem levar ao encarceramento. Durante a palestra, também foi abordada a realidade dos presídios, dificuldades enfrentadas, violência física e psicológica que a situação prisional provoca na vida dos apenados e suas famílias. A diretora, Márcia Daumling, salientou aos alunos a importância da disciplina e do respeito perante a sociedade, além de explicar a relevância da leitura para a formação pessoal, profissional e intelectual do ser humano.

Ao final da palestra, a Biblioteca Pública fez uma doação de livros de diferentes gêneros literários para a EMEF, a fim de contribuir com o acervo da escola e incentivar os alunos a prática da leitura. Além dos alunos, estiveram presentes na palestra, a equipe diretiva do CAIC e professores.

22/05/2018
Biblioteca Pública em parceria com o PECAR promove palestra educativa no CAIC