22 MAI 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito e secretários prestigiam reitor da UPF na ACIC

Nesta segunda-feira (21), o prefeito Milton Schmitz, acompanhado dos secretários municipais Dêninson Costa (Desenvolvimento), Lucas Gabriel Lopes (Educação) e Adroaldo De Carli (Fazenda), participou do Ideias na Mesa, da Associação Comercial e Industrial (ACIC).

O encontro aconteceu na sede da entidade e teve como convidado especial o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, que palestrou sobre o tema “Educação e desenvolvimento regional – o impacto do conhecimento a serviço da comunidade”.

O evento teve início com um momento cultural, onde o menino Pedro Franck, interpretou a composição “Um aparte piá”, emocionando os presentes.

Na sequência, o presidente da ACIC, Jocélio Nissel Cunha, passou às mãos do palestrante, uma placa em homenagem aos 50 anos da UPF, onde parabeniza a instituição pelo papel decisivo no desenvolvimento da região.

O prefeito Milton Schmitz, após sua saudação, destacou a oportunidade de se trazer a Carazinho o reitor da UPF para falar sobre educação. “Sabemos do grande carinho da universidade por Carazinho, onde a instituição vem qualificando nossos jovens há tantos anos”, explanou o chefe do executivo.

O palestrante José Carlos Carles de Souza, se manifestou agradecendo a oportunidade de estar em Carazinho e ainda ser homenageado pelos 50 anos da instituição. Em breve explanação, reportou-se aos anos 50, quando iniciaram as tratativas de implantação de um ensino superior no interior do estado, que culminou com o nascimento da universidade, em 1968.

A reunião contou ainda com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Carazinho, Márcio Hoppen, dos diretores da entidade, promotoria, associados da entidade e professores da UPF.

22/05/2018
Prefeito e secretários prestigiam reitor da UPF na ACIC