Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAI
19
19 MAI 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Um alerta para a violência sexual infantil

 

Na tarde de sexta-feira, 18 de Maio, data que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra a Criança e Adolescentes, a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, Beatriz Buchholz Silveira, a convite da empresa Toniato, ministrou uma palestra informativa e orientadora evolvendo importantes questões sobre Violência Sexual, à funcionários, motoristas e demais colaboradores da empresa.

 

Com uma abordagem descontraída e fundamentada na experiência de quem está profissionalmente, muito próxima de problemas   ligados ao abuso e a exploração sexual, a psicóloga revelou uma realidade difícil e dolorosa, mas que, através da atitude de cada um, pode ser mudada.  Em 2017, conforme os índices do CREAS, foram 52 casos de violência sexual contra crianças e em 2018 até maio, já foram registrados 21 situações de violência e abuso sexual.

 

“Precisamos ter um olhar mais atento a esta temática.  Nosso objetivo é informar para mobilizar e agir preventivamente.  Onde quer   que estejamos, na estrada ou em qualquer outro lugar, é preciso “abrir o olho”, para o problema.  Qualquer atitude suspeita, denuncie “, pediu.

 

Programa Na Mão Certa 

 

A Assistente de Recursos Humanos da Toniato, Mayara Rodrigues, disse que a empresa integra o Programa na Mão Certa, que tem como principal objetivo promover uma ampla união de esforços para acabar com a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras.

Lançado em 2006 pela Childhood Brasil,Programa Na Mão Certa congrega as empresas através da adesão ao Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras. O objetivo é enfrentar essa grave violação de direitos humanos.

 

Empresas e entidades empresariais, em todo o país, aderiram ao Pacto Empresarial, propondo ações para proteger crianças e adolescentes da exploração sexual nas estradas.

A principal estratégia adotada pelas empresas é a sensibilização dos motoristas de caminhão, para que atuem como agentes de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Colaboraram também com as atividades na Toniato, funcionários do Sest-Senat, que distribuíram folders sobre o Dia 18 de Maio

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação

Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 19 de MAIO de 2018
Um alerta para a violência sexual infantil

Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia