18 MAI 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Pesquisa aponta avaliação positiva para o governo

A Administração Municipal realizou uma pesquisa institucional de opinião pública para avaliar se as ações do governo estão correspondendo as expectativas da população e também identificar novas demandas que possam vir a atender aos anseios da comunidade. A pesquisa realizada nos dias 9 e 10 de maio pela Doop Consultoria de Nonoai, trabalhou com uma amostra de 502 entrevistados.

As entrevistas foram pessoais, realizadas em 19 bairros do município e no Distrito de São Bento através de questionários estruturados de acordo com os objetivos da pesquisa que utiliza um moderno Sistema Eletrônico de Coleta de dados executado em um dispositivo móvel. Foram considerados para nível de avaliação, sexo, idade , escolaridade e renda do entrevistado.

Na consulta, todas as Secretarias de Governo foram avaliadas e nenhuma obteve índice de aprovação inferior a 80% .

Na pergunta, “Como você avalia a atual administração da Prefeitura Municipal?”, o percentual de aprovação foi ainda mais favorável. Considerando os entrevistados que responderam com o conceito Bom (37,5%), Regular (36,9%) e Ótimo (12,4%), o índice chega a mais de 85% de pessoas que avaliaram positivamente a Administração.

Conforme o prefeito Milton Schmitz, a pesquisa é um estímulo a vontade de trabalhar ainda mais pelo município. Destaca que em mais de 200 cidades que a empresa fez pesquisas semelhantes, Carazinho é o que apresentou melhor resultado. “ Já fizemos muito em um ano e meio de governo e vamos fazer muito mais”, garante o chefe do Executivo.