18 MAI 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurada exposição sobre cultura italiana no Museu Olívio Otto

“Imigração Italiana: Nossa origem, nosso legado”, é o nome da exposição que está a disposição da comunidade desde a noite da quinta-feira (17) no Museu Olívio Otto. Com a presença do secretário municipal de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes; secretária adjunta da SMEC, Lucimara Monteiro; coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Souza e assessora, Nanci da Cruz; regente do coral e professor, Flávio Kolling; equipe do Museu e membros da Associação Italiana Giuseppe Garibaldi foi inaugurada a exposição que permanecerá até o final de agosto.

Quem visitar o Museu Olívio Otto, poderá conferir artigos de grupos de danças italianas, bandeiras, objetos que representam a imigração italiana, o acervo do próprio museu, dentre outros.

O coordenador do Museu, Cláudio Damião Braun, destaca que a exposição é uma homenagem ao Dia Internacional dos Museus, comemorado nesta sexta-feira (18); aos 143 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, festejado no dia 20 de maio e aos 22 anos da Associação Giuseppe Garibaldi de Carazinho, celebrado no dia 21 de maio.

Para quem deseja fazer sua visita à exposição sobre a cultura italiana, o Museu Olívio Otto é aberto das terças as sextas, das 08h30 às 11h30 e durante a tarde das 14h às 17h, sendo que nas quartas, a comunidade carazinhense é isenta de taxa. No sábado o Museu também é aberto para visitação, das 14h às 17h.

Escolas que desejam conhecer parte da história da imigração italiana que está exposta no Museu, podem realizar o agendamento pelo telefone (54) 3331-2699.

Autor: Assessoria de Comunicação