09 MAI 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Realizada abertura da fase municipal dos Jergs

Os JERGS estimulam a prática esportiva mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Durante este período, conforme o secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, as escolas do município se unem e buscam oportunizar os talentos, onde brilham com seus esforços, conquistando vitórias, demonstrando espírito competitivo, amizade e a alegria de celebrar o prazer de ser atleta.

Os JERGS proporcionam a construção de valores, conceitos e a vivência de realidades diferentes daquelas de seu cotidiano. Contribui com a conscientização de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação, dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade e solidariedade.

Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e final Estadual. O campeão dos JERGS participará da Seletiva RS – cruzamentos das escolas públicas e privadas – para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Participaram da solenidade de abertura, o secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, representando o prefeito municipal Milton Schmitz, coordenadora do Setor Pedagógico da SMEC, Márcia Menta, coordenadora Regional de Educação 39ª, Sandra Bandeira Guerra, diretor Executivo da FUNDESCAR, Sérgio Almir Peixoto, entre outras autoridades presentes.

09/05/2018
A abertura da Fase Municipal dos 48 Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), aconteceu na manhã desta quarta-feira (09) no ginásio da FUNDESCAR. Na ocasião participaram atletas das escolas municipais, estaduais e particulares do município em dif