07 MAI 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito prestigia chefe de Polícia Civil do Estado na ACIC

Nesta segunda-feira (07), o prefeito Milton Schmitz esteve no Ideias na Mesa da ACIC, que teve como convidado especial o delegado e chefe de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, Emerson Wendt, que esteve acompanhado dos escrivães de polícia, Felipe Martineto e Leandro Wollmann e do inspetor de polícia, Airton Gustavo Meirelles.

Durante o encontro, Emerson apresentou uma palestra sobre Gestão Policial, trazendo dados técnicos das ações da Polícia Civil do estado no ano de 2017 e do primeiro trimestre de 2018.

Sobre a parceria da segurança pública com as prefeituras, Emerson revelou que todos os municípios que adotam essa prática, apontam redução da criminalidade. “A segurança pública é uma atribuição do estado, mas se pudermos contar com entidades parceiras, faremos um trabalho mais forte e mais ágil. É importante que as prefeituras também façam sua parte na área da segurança, e aqui em Carazinho temos esse apoio”, salientou.

O prefeito destacou o trabalho desenvolvido pelos policiais em Carazinho e assegurou que o município sempre estará engajado nas questões que envolvem segurança. “Trabalharemos sempre em conjunto porque sabemos da importância desse apoio”, disse o chefe do executivo.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen, diversas lideranças da área da segurança pública, o presidente da ACISA, Evandro Silva, e membros da diretoria da entidade.