04 MAI 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Alunos participam de audição seletiva para Coral Infanto Juvenil da Rede Municipal de Ensino

Nesta sexta-feira (04) foi realizada na Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SMEC uma audição seletiva dos candidatos ao Coral Infanto Juvenil da Rede Municipal de Ensino, 135 alunos das escolas de ensino fundamental, entre 10 e 16 anos, se inscreveram para participar.

A audição prima pela seleção de vozes que apresentem qualidades, como afinação, percepção, ritmo e dicção, para a composição de um coro seleto que transfigure de forma dinâmica, atual e qualificada a arte do canto coral.

O secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes, desejou boa sorte a todos e salientou que o objetivo da SMEC por meio do coral municipal é incentivar, valorizar e descobrir novos talentos. “Temos muitas ideias, desafios e projetos ao longo do ano para vocês e, quero que saibam que estamos de portas abertas para o que precisarem”.

Os ensaios ocorrem todas as sextas, em turno inverso ao turno de aula. Estiveram presentes, a coordenadora do Departamento de Cultura, Silvana Souza e o professor, Flávio Kolling.

Coral Infanto Juvenil da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura por meio dessa iniciativa tem a finalidade de divulgar e elevar a arte do canto coral por meio da música, bem como, possibilitar o estabelecimento de intercâmbios entre os coros das canções e do canto coral; promover a convivência e o bem estar entre os participantes do coral, por meio de um convívio alegre e amigável; estimular e estabelecer posturas e comportamentos como o trabalho em equipe, ajuda mútua, respeito às regras e aos limites e, principalmente, a consciência de que o resultado do todo é muito mais importante do que os trabalhos isolados; oferecer alternativa cultural e de entretenimento a comunidade.

04/05/2018