04 MAI 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Consulta Popular: Assembleia em Carazinho acontece dia 14 de maio

A Consulta Popular é uma forma de permitir a participação dos munícipes no processo de escolha em projetos montados pelo COREDE Produção. Este é o momento da população gaúcha se manifestar e decidir sobre as demandas dos nossos municípios.

- 1ª Assembleia - De caráter Municipal - Em Carazinho acontece no dia 14 de maio, às 15h na Câmara Municipal de Vereadores, onde estarão presentes todas as entidades do Município e será aberta ao público em geral. É necessária a participação de, no mínimo, 30 participantes, sendo que a cada 30 pessoas, um delegado deve ser escolhido.

- Assembleia Ampliada - O COREDE define as demandas que irão para a cédula de votação da região em um total de seis projetos. Uma proposta é de livre escolha do Corede e será definida nesse dia. Essa assembleia acontece no dia 17 de maio.

- Consulta Popular - A votação será somente de forma eletrônica. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento, Nasser Rajale, a prefeitura vai disponibilizar celulares e computadores em locais públicos para votação, lembrando que é sempre necessário o título de eleitor. As datas para a votação são dias 26, 27 e 28 de junho.