30 ABR 2018
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Administração apresenta servidores terceirizados que atuarão na Saúde

Diante das mudanças administrativas implantadas na Prefeitura de Carazinho que visam a modernização do serviço público, foram apresentados na manhã desta segunda-feira (30), na Secretaria Municipal da Saúde e Vigilância Sanitária, os 14 servidores terceirizados que atuarão nos serviços de limpeza das Unidades básicas de Saúde e Estratégias de Saúde da Família.

As medidas se devem a um contrato assinado entre a prefeitura e a empresa JP Service, que venceu a licitação para prestar esse serviço de forma terceirizada. A atividade até então, estava sendo prestada por servidores concursados no cargo de servente, que tiveram a nomenclatura alterada no ano passado a fim de possibilitar essa terceirização.

De acordo com o secretário de Administração, Lori Bolesina, a terceirização destes servidores irá gerar economia aos cofres públicos, principalmente em razão da diminuição dos encargos sociais pagos atualmente, pois os funcionários contratados pela JP Service, não terão vínculo empregatício com a prefeitura. "Iniciamos esse projeto pela Saúde, que servirá como piloto para análise de viabilidade de futuras terceirizações com outros segmentos", explicou Bolesina.

O prefeito Milton Schmitz deu as boas vindas aos novos servidores e desejou sucesso na jornada que iniciam. "Parabéns a cada um de vocês. Tenham certeza de que estarão trabalhando com servidores excelentes e muito comprometidos com a saúde do município, na qual a partir de agora, vocês também passam a integrar as equipes", disse o prefeito.

Estiveram presentes na ocasião, além dos novos servidores, do prefeito e do secretário de Administração, a diretora de Contratos, Ana Elisa Pádua (representando a secretária da Saúde), a diretora técnica da Secretaria da Saúde, Rosane Ebertz e demais servidores da Saúde.

Os novos contratados iniciam as atividades na próxima quarta-feira (02).

Autor: Assessoria de Comunicação