Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

19/04/2018
Inaugurada nova unidade do SEST SENAT de Carazinho

A nova unidade operacional do SEST SENAT de Carazinho localizada na rua Diny Rigueto Gerhardt próximo ao km 336 da BR 285 e que possui um investimento de 17 milhões, inaugurou no final da tarde desta quinta-feira (19). A solenidade contou com a presença de diversas lideranças do Sest Senat, autoridades municipais, empresários e  equipe da unidade  que tem a frente a gestora operacional Sandra Delatorre,  foi marcada por pronunciamentos que ressaltaram a história desta importante conquista para Carazinho e região.

 

O presidente licenciado do Conselho Regional do SEST SENAT, e ex-presidente da Fetransul (Federação das Empresas de Transportes do Rio Grande do Sul), Paulo Vicente Caleffi, esteve presente ao ato inaugural e relembrou como há 10 anos iniciou a mobilização para concretizar esse sonho, com o lançamento da pedra fundamental na área doada pelo então prefeito Aylton Magalhães.

 

Ao falar aos presentes o prefeito Milton Schmitz que na época, era o presidente do Sindicar (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região, disse emocionado que o momento é a realização de um sonho.  “Hoje é um dia histórico para Carazinho. Tenho a convicção que aqui serão qualificados novos profissionais em todas as áreas dos modais do transporte “ 

 

O presidente da Federação de Empresas de Transportes Rodoviários do RS – Fetergs, Pedro Antonio Teixeira destacou a capacidade anual de atendimentos da nova unidade, de 27 mil pessoas, tanto para a comunidade da área de transporte como a comunidade em geral. Ressaltou também que mais sete unidades do SEST SENAT estão prevista para o Rio Grande do Sul como Rio Grande, Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Ijuí, Santa Cruz, Vacaria, Novo Hamburgo e no porto seco de Porto Alegre.

 

A diretora executiva nacional do Sest-Senat, Nicole Goulart, disse que a unidade de Carazinho já existia mas estava com uma demanda reprimida, e agora conta com uma nova sistemática, mais informatizada e moderna. .

 

São aproximadamente 34 mil m² e tem 4.391,98 m² de área construída, englobando o espaço para os atendimentos de saúde, salas de aulas teóricas e práticas, ginásio poliesportivo e uma lanchonete.

 

O SEST SENAT irá quadruplicar seu quadro funcional e passa a contar com aproximadamente 40 colaboradores.

 

No local, além dos cursos de qualificação profissional também serão ofertados serviços odontológicos, clínica de Fisioterapia e Pilates, psicólogo clínico, nutricionista, Laboratório de Informática, Laboratório de Química, Oficina Pedagógica para realização de cursos práticos, oito salas de aula, Simulador de Direção para treinamento de motorista de carga e ônibus.

 

Após o descerramento da placa inaugural aconteceu a benção religiosa, uma visita técnica às instalações e um coquetel festivo.

Autor: Assessoria de Comunicação

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 19 de ABRIL de 2018
Inaugurada nova unidade do SEST SENAT de Carazinho

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.