13 ABR 2018
SEC. SAÚDE
Deputada parabeniza administração pelo avanço na causa animal

O prefeito Milton Schmitz esteve na manhã desta sexta-feira (13), no Centro de Esterilização Animal de Carazinho, gerenciado pela Associação Carazinhense de Proteção Animal (ACAPA), a partir de um convênio com a prefeitura.

Na ocasião, o prefeito acompanhou a deputada estadual Regina Becker Fortunati (PTB), que visitou o local. Regina é ativista da causa animal há mais de 40 anos e, emocionada, parabenizou o prefeito, a administração municipal e a todos os que se envolvem em uma causa tão nobre. “São poucos os municípios que se preocupam com os animais, então, parabéns. Meu gabinete está à disposição para auxiliar em projetos relacionados à causa animal”, disse a deputada.

O prefeito Milton Schmitz lembrou que muito dessa conquista do Centro de Castrações, se deve ao apoio das entidades que se doaram voluntariamente para que o Centro fosse concretizado no município. “Todos que se engajaram estão de parabéns. Os recursos do município são insuficientes, por isso, essa ajuda é muito importante. Nós enquanto executivo fizemos a nossa parte, mas sem o apoio de tantas pessoas, não teria sido possível esse Centro que pretendemos inaugurar nos próximos dias. Agradecemos também à deputada Regina que nos auxiliará com projetos nessa área, certamente faremos parcerias em prol dessa causa”, destacou o prefeito.

Carazinho é um dos poucos municípios do estado que possui uma política pública para a causa animal.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de Carazinho, Fernando Sant’Anna de Moraes, o ex-prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o secretário municipal Geral de Governo, Jorge Dutra, o secretário municipal de Desenvolvimento, Nasser Rajale, servidores da Secretaria Municipal da Saúde, Meio Ambiente, representantes de entidades ligadas à causa animal e imprensa.