05 ABR 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Alunos participam de trilha ecológica no Parque Natural

Na tarde da quarta-feira (04), a diretora do Departamento de Meio Ambiente (DEMA), Camila Hüning e o gestor da Unidade de Conservação, Aroni Kussler receberam para uma trilha interpretativa no Parque Natural Municipal João Alberto Xavier da Cruz os alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Cap. Aristides Gabriel Haeffner acompanhados das professoras Daniela Wojahn; Margarete Müller; Andréia Matos; Sandra Moraes Leite e a orientadora educacional, Sirlene Schuvab.

Os alunos puderam conhecer durante a trilha de aproximadamente 800 metros, as belezas que o parque oferece, bem como a história do Parque Natural por meio às diferentes formações florestais que são encontradas na área.

A trilha ecológica, guiada pelo gestor Aroni Kussler, foi concluída com uma conversa sobre a importância da conservação das nascentes. De acordo com a diretora do DEMA, a trilha é uma forma de comemorar e marcar a relevância do Dia da Água, comemorado em 22 de março. Ao final do encontro, não pôde faltar o tradicional banho de bica, marca registrada do Parque Natural.

Para a orientadora educacional da EMEF, Sirlene Schuvab, a trilha ecológica foi um momento muito especial. “Um passeio muito proveitoso e divertido, pudemos entrar em contato com a natureza, respirar ar puro, além de adquirir conhecimento em relação às diferentes espécies de árvores e mudas que o Parque possui”, conta.

As trilhas no Parque Natural podem ser agendadas pelo telefone do Departamento de Meio Ambiente (54) 3330-1459 ou pelo e-mail dema2@carazinho.rs.gov.br.

Autor: Assessoria de Comunicação

05/04/2018