05 ABR 2018
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Moradores contribuem para manutenção de canteiros

O exemplo de pessoas que adotaram canteiros de suas ruas está motivando atitudes colaborativas que contribuem para o cuidado e a mudança de comportamento da comunidade.

Os canteiros da rua Silva Jardim, demonstram essa preocupação em manter uma cidade mais bonita e cuidada.

A empresária Cananda Gomes, proprietária de um estabelecimento comercial, há meio ano vem plantando mudas e mantendo as flores do canteiro em frente ao seu negócio. “Depois disso, os vizinhos começaram a fazer o mesmo, inclusive nos doando mudas de flores. Hoje muitos colaboram e os canteiros estão muito bem cuidados”.

Outro exemplo de atitude semelhante vem do advogado Douglas Müller, que há mais tempo já vem trabalhando para manter os canteiros floridos. Ele acredita que ações nesse sentido contagiam os moradores promovendo mudanças de atitude. “Acredito que a mudança de comportamento depende dos exemplos, e hoje, a prefeitura tem nos dado um bom exemplo”, disse Douglas, referindo-se às ações que vem sendo desenvolvidas pelas secretarias do governo que visam a melhoria do município como um todo.