29 MAR 2018
SEC. SAÚDE
UPA Armindo Francisco Capitânio já é realidade em Carazinho

Na manhã desta quinta-feira (29), um importante compromisso de governo tornou-se realidade: a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Armindo Francisco Capitânio. Uma conquista que veio fortalecer ainda mais o esforço conjunto da administração municipal em prol da saúde pública do município.

A cerimônia de inauguração que contou com a presença de lideranças políticas e empresariais de Carazinho e região, foi marcada por momentos de grande emoção por tudo que essa conquista representa.

A UPA corresponde a uma área construída de aproximadamente mil metros quadrados e foi financiada com recursos do governo federal e municipal, totalizando um valor de aproximadamente R$ 1.900.000,00.

Em seu pronunciamento, a secretária municipal da Saúde, Anelise Almeida, agradeceu a todos que não mediram esforços para que a UPA fosse aberta. “Essa obra fará a diferença para a vida das pessoas. Obrigada prefeito por ter nos atribuído esse desafio e principalmente por ter nos dado condições de encarar ele”.

O prefeito Milton Schmitz, em seu discurso, revelou que este momento é de extrema alegria e um tanto desafiador para a gestão municipal e para a empresa Silvio Scopel, gestora da UPA. “Estamos cumprindo um compromisso com a população que assumimos durante a campanha. Agradecemos ao ex-prefeito Aylton Magalhães por ter plantado essa semente ainda em 2011 e a todos que contribuíram para que essa conquista hoje fosse possível”, declarou o prefeito.

A solenidade contou ainda com a presença da esposa e dos filhos de Armindo Francisco Capitânio (personalidade homenageada com o nome da Unidade de Pronto Atendimento), deputados federais, estaduais, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Márcio Biolchi, que representou o governador do Estado, José Ivo Sartori, da equipe de secretariado municipal, vereadores, representantes de áreas ligadas à Saúde de Carazinho e municípios vizinhos, servidores e trabalhadores da Saúde.

Os serviços de atendimento à população começam na próxima segunda-feira (02). A unidade deverá atender 4,5 mil pessoas por mês.

Autor: Assessoria de Comunicação

29/03/2018