23 MAR 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Realizada Assembleia Geral dos Escritores de Carazinho

Na noite de quinta-feira (22), os autores de Carazinho reuniram-se nas dependências da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho, para a Assembleia de Criação e Constituição da Academia Carazinhense de Letras – ACL. Na ocasião, foram eleitos provisoriamente para reger os trabalhos, como presidente da Assembleia de Criação, o autor carazinhense Roberto Cruz e como secretário dos trabalhos o autor, Ervino Vogelmann.

O autor Roberto Cruz apresentou o estatuto da academia para aprovação, contendo 40 artigos descriminando as funções da academia e seu funcionamento como entidade. Depois de aprovado por unanimidade o estatuto, então o presidente e o secretário organizaram uma eleição para a diretoria definitiva da academia, com duração de 2 anos para o mandato.

A votação por aclamação elegeu os seguintes cargos e seus respectivos representantes.

Primeira diretoria da Academia Carazinhense de Letras – ACL:

Presidente: Ervino Paulo Vogelmann

Vice-Presidente: Adari Francisco Ecker

Primeiro Secretário(a): Marinilce Schimitz

Segundo Secretário(a): Clarice Correa

Primeiro Tesoureiro(a): Anderson Juliano Soares dos Santos

Segundo Tesoureiro(a): Nivaldo Martins da Silva

Orador: Roberto Cruz

Bibliotecário: Lourival Luís Limberger

Também foram eleitos na mesma ocasião, os integrantes do Conselho Fiscal, sendo eles:

1º - Claudio Francisco Reck

2º - Augusto Sommer Pereira

3º - José Nevton Vieira Sprry

Suplente – Fátima Dorneles

Depois da eleição, o presidente eleito, Ervino Paulo Vogelmann, falou do que seria o seu principal objetivo: "Unir os autores e levar a literatura para a comunidade, principalmente fomentando e incentivando as escolas da cidade para formar novos leitores e quem sabe até mesmo novos autores".

Autor: Assessoria de Comunicação

23/03/2018