21 MAR 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca Pública promove momento cultural no Dia Mundial da Poesia

Em comemoração ao Dia Mundial da Poesia, 21 de março, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho promoveu um momento cultural na tarde desta quarta-feira (21). Primeiramente, o coordenador da Biblioteca, Lúcio Martins Pinto e sua equipe contemplaram a loja Varejão Paulista com o projeto que incentiva a leitura no trabalho, Mala Literária e de Entretenimento.

O professor Lourival Limberger explicou que a Mala Literária disponibiliza materiais de diferentes gêneros literários e tem o objetivo de fazer com que os trabalhadores do comércio que não tem tempo de ir a Biblioteca, tenham a oportunidade e o incentivo a esta prática do saber. A supervisora administrativa e pedagógica, Jussara Secchi explicou como é feito o procedimento para abrir um cadastro na Biblioteca.

Na ocasião, a gerente da loja, Anelise Oliveira, agradeceu a Biblioteca pela oportunidade de participar da Mala Literária e de Entretenimento. “Nós temos que agradecer a vocês por ter nos acolhido para participar deste projeto, numa época em que as pessoas vivem conectadas é muito importante termos esse acesso fácil à cultura por meio dos livros”, destacou.

Declamações

Em um segundo momento, a escritora do livro “Celebre Poesia”, Marinilce Schmitz encantou a todos com a poesia de seu livro. Na sequência, o poeta José Borges de Abreu declamou um poema inspirado no seu livro “80 anos de História em Poesias”.

Os alunos, Gabriel da Silva da EMEF Rufino Leal e Natalie Dutra da EMEF Pedro Pasqualotto também se apresentaram declamando poesias inspiradas na tradição rio-grandense. Yasmin Carneiro, filha do escritor João Cândido Carneiro Junior autor do livro “Corredor de Causos”, recitou um poema do livro de seu pai, emocionando quem estava presente.

Estiveram prestigiando o momento, a diretora da Rufino Leal, Luciana Roese e da Pedro Pasqualotto, Estela Mirta Cavalheiro.

Doações

A Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho foi presenteada neste Dia Mundial da Poesia, o poeta José Borges de Abreu concedeu à Biblioteca o livro “80 anos de História em Poesias”.

A filha do escritor João Cândido, Yasmin Carneiro, também presentou a instituição com a doação do livro “Corredor de Causos”.

O coordenador Lúcio em nome da equipe de trabalho da instituição, agradeceu aos célebres escritores pela importante doação.

Mala Literário e de Entretenimento

A Mala Literária e de Entretenimento disponibiliza materiais de diferentes gêneros literários, visando atrair os funcionários com diversas opções no período de 30 dias. Os materiais podem ser retirados através do responsável pelo controle do acervo literário na empresa, além de retirar e renovar os livros sempre que necessário, os funcionários também terão terão a possibilidade de fazer o cadastro como usuários da biblioteca, que atualmente conta com um acervo de 16 mil livros de todos os gêneros.

Para os empresários que tiverem interesse nas atividades do projeto e desejam agendar o empréstimo da Mala Literária e de Entretenimento, poderão entrar em contato com a Biblioteca Pública pelo telefone: (54) 3329-6440.

Autor: Assessoria de Comunicação

21/03/2018