19 MAR 2018
Prefeito fala sobre as demandas do governo no Ideias na Mesa

Nesta segunda-feira (19), o prefeito Milton Schmitz foi o convidado do evento Ideias na Mesa, da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC).

Na ocasião, o prefeito falou à diretoria da entidade e aos associados sobre as principais ações do governo em 2017 e as projeções para os próximos anos. “No primeiro ano do nosso governo, tivemos avanços significativos em todas as áreas ligadas às secretarias, mas, um avanço muito importante que a gestão obteve ainda em 2017 foi a ampliação da credibilidade no governo municipal”, disse o prefeito. Ele agradeceu ainda o apoio dos secretários que tem trabalhado com muito afinco e dedicação. “Queremos deixar nossa marca de credibilidade e esperança. Estamos trabalhando por um Carazinho melhor para as futuras gerações. Carazinho tem plenas condições de avançar e nós queremos ser protagonista regional”, assegurou.

O prefeito destacou ainda a importância para a administração municipal do apoio do deputado federal Ronaldo Nogueira, do secretário estadual Márcio Biolchi e de outras lideranças que tem colaborado com o município.

A secretária municipal de Planejamento, Vanderlise Girardello, falou sobre o trabalho realizado pela secretaria em 2017, desde o iniciado por sua antecessora Maria Meyer, até o que vem sendo feito atualmente, marcado pela celeridade nas demandas.

O secretário de Obras, Estevão De Loreno, revelou que ao assumir a secretaria, o prefeito lhe recomendou que seu trabalho fosse norteado por quatro palavras: planejamento, gestão, controle e transparência. “E é desta forma que estamos trabalhando”, explicou De Loreno.

Sobre o projeto de lei referente à abertura de estabelecimentos comerciais situados às margens das rodovias federais (BR’s), que estejam dentro do município de Carazinho, o prefeito lamentou não ter sido aprovado pela Câmara, e embora ele pudesse ter decretado, queria ampliar o diálogo conforme foi feito. Ainda sobre esse assunto, o presidente da ACIC, Jocélio Cunha, revelou que a entidade é favorável ao referido projeto de lei.

Autor: Assessoria de Comunicação