16 MAR 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Sala do Empreendedor de Carazinho é destaque segundo o SEBRAE

Nesta sexta-feira (16), o prefeito Milton Schmitz, o secretário municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, Dêninson da Costa e o diretor de Indústria e Comércio, Nasser Rajab, receberam no gabinete a visita de representantes do SEBRAE. Estiveram presentes o gerente regional Planalto, César Nascimento; o gerente regional Sul, Ciro Ricardo Vives; o técnico de políticas públicas, Patrick Strapazzon e o técnico em atendimento, Ricardo Marcelo Ninow.

Na ocasião, os visitantes elogiaram o trabalho da Secretaria de Desenvolvimento no município, especialmente o realizado na Sala do Empreendedor, do qual o SEBRAE é parceiro. “Parabéns por ajudarem as pequenas empresas, é assim que conseguimos fazer com que o progresso chegue”, disse César.

Ciro disse estar positivamente surpreso com os resultados da Sala do Empreendedor de Carazinho. “Espero que outros municípios também sigam o exemplo daqui”, falou.

Conforme Dêninson, em 2017, a Sala do Empreendedor atendia 350 pessoas por mês, este ano, aumentou para 500 atendimentos mensais. “Estamos sempre em busca de melhor atender nosso público e pensando projetos juntos com as demais secretarias. Acreditamos que se a cidade evolui, as pessoas que vivem nela, evoluem também, e é essa a nossa intenção”, destacou o secretário.

Em relação às Certidões de Zoneamento, um dos serviços realizados com apoio da Sala do Empreendedor, Carazinho é o município que atende com a maior agilidade do estado, segundo o SEBRAE.

Ainda durante o encontro, o secretário entregou um ofício solicitando a implantação de um terminal de autoatendimento do SEBRAE na Sala do Empreendedor. Tal solicitação atenderá as demandas dos microempreendedores individuais e auxiliará na triagem dos atendimentos. Segundo Dêninson, esse terminal será muito útil devido ao aumento do número de formalizações realizadas pela Sala do Empreendedor, e também pela demanda de atendimentos quanto a declarações, impressões de guias e prestação de informações.