16 MAR 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Segurança Pública é tema de reunião entre prefeito, Consepro e Brigada Militar

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito Milton Schmitz recebeu em seu gabinete representantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e da Brigada Militar. Na ocasião, o grupo explicou que a nova diretoria do Conselho mesclou em sua equipe pessoas com experiência, bem como outras mais jovens para ajudar a buscar soluções e alternativas para assuntos relacionados à segurança pública.

Segundo o capitão da Brigada Militar, Rodrigo Nascimento, que atua há 12 anos em Carazinho, o município nunca havia dado tanta abertura e apoio para os órgãos de segurança pública como agora. “Agradecemos à atual administração municipal todo o aporte que tem nos dado. Esse apoio vem sendo de extrema importância para nós. Seja para a manutenção do quartel, na busca por recursos junto ao governo do Estado e nas muitas lutas as quais estamos unidos. Já avançamos bastante graças a esse apoio”, declarou Nascimento.

O prefeito Milton Schmitz disse que é um dever também do município dar esse aporte para a segurança. “Estamos fazendo o possível para auxiliar nesse sentido. Sabemos da importância do trabalho da segurança pública, então, é nosso dever colaborar com os órgãos e estar junto deles na busca de recursos humanos e financeiros”, assegurou o prefeito.

Conforme os integrantes do Consepro, Carazinho, em comparação com outros municípios, tem altos índices de resolução de casos relacionados à segurança, e isso se deve ao bom trabalho dos profissionais dessa área.

O grupo pretende desenvolver projetos em parceria, relacionados à segurança pública ainda este ano, e mais encontros para tratar tais questões serão agendados.

A atual diretoria do Consepro é composta por: Irineu Graebin (presidente); Sérgio Cornélio (vice-presidente); Luiz Antônio Pinto (primeiro secretário); Wanderlei Conte (segundo secretário); José Brentano (primeiro tesoureiro) e Alécio Sella (segundo tesoureiro). Conselho Fiscal: Danilo Flores; Ereslino Zottis e Alexandre Gausmann. Suplentes: Juliano Mognol; Luis Didomênico e Gilnei José Ferreira. Conselho Técnico: Juliano Moura; Rodrigo Nascimento e Leon Diniz Ribeiro.

Autor: Assessoria de Comunicação