15 MAR 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Benoit recebe projeto Mala Literária e de Entretenimento

Com a intenção de reforçar a importância da leitura, a Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho retornou as atividades do projeto Mala Literária e de Entretenimento na manhã desta quinta-feira (15). A loja Benoit é o primeiro estabelecimento do ano a ser contemplado com o programa que visa a leitura no trabalho.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Lúcio Martins Pinto, o principal objetivo do projeto é fazer com que os trabalhadores do comércio que não tem tempo de ir a biblioteca, tenham a oportunidade e o incentivo a esta prática do saber.

A Mala Literária e de Entretenimento disponibiliza materiais de diferentes gêneros literários, visando atrair os funcionários com diversas opções no período de 30 dias. Os materiais podem ser retirados através do responsável pelo controle do acervo literário na empresa, além de retirar e renovar os livros sempre que necessário, os funcionários também terão terão a possibilidade de fazer o cadastro como usuários da biblioteca, que atualmente conta com um acervo de 16 mil livros de todos os gêneros.

Estiveram presentes na entrega da Mala, além do coordenador Lúcio, o professor Lourival Limberger, supervisora administrativa e pedagógica da biblioteca, Jussara Secchi, gerente da loja Benoit Carazinho, Cleonice Onofre e funcionários do estabelecimento.

Para os empresários que tiverem interesse nas atividades do projeto e desejam agendar o empréstimo da Mala Literária e de Entretenimento, poderão entrar em contato com a Biblioteca Pública pelo telefone: (54) 3329-6440.