08 MAR 2018
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Momentos de lazer e descontração marcam Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu um evento na Praça Albino Hillebrand durante toda a tarde desta quinta-feira (8). A Praça ficou lotada com a presença de diversas mulheres dos bairros do município que puderam usufruir dos serviços oferecidos especialmente para elas.

A atividade contou com apoio de outras secretarias, entidades e empresas parceiras. Na ocasião, a dupla César e Zéu fez um show especial dedicado às mulheres. O prefeito saudou a todas parabenizando-as pelo seu dia, lembrando que as mulheres são o esteio da família. “Parabéns mulheres pelo dia de vocês! Nós homens, não seríamos nada sem vocês!”, disse o prefeito.

O vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes também prestigiou o evento, bem como o vereador Daniel Weber, a vereadora Janete de Oliveira e o vereador de Coqueiros do Sul, Rogério Dillemburg.

A ação também contou com sorteios de brindes; brechó; orientações dos grupos de convivências dos CRAS. Pensando no bem-estar das mulheres, o curso de Estética e Cosmética da ULBRA fez higienização facial, maquiagem e orientação sobre o uso de protetor solar. O Sest/Senat proporcinou testes de IMC, dicas de alimentação saudável,  massagem; dentre outras atividades. O Senac, por meio do Curso de Massagista proporcionou quick massagem para as mulheres. O curso de Enfermagem da Ulbra realizou verificação de pressão arterial e orientação sobre saúde da mulher.

A Unopar e a Uninter estiveram prestando informações sobre os cursos oferecidos pelas instituições. A UPF também esteve presente com o SAJUR, Procon, Mediajur e Balcão do Consumidor. O SINE de Carazinho também esteve presente fazendo a divulgação de vagas de emprego. O DEMA realizou oficinas de artesanatos com materiais recicláveis. O PIM alegrou a criançada com atividades recreativas.

A Secretaria da Saúde e o SAE realizaram testes de HIV, sífilis, hepatites B e C; além de orientações sobre higiene bucal. O evento contou também com a presença do gabinete da Prefeitura, divulgando o projeto “Prefeitura nos Bairros”.

A Rádio Gazeta também participou das atividades, bem como a Rádio Diário AM 780 com a presença da Vó Zefinha.

08/03/2018
Momentos de lazer e descontração marcam Dia Internacional da Mulher