08 MAR 2018
DEP. MEIO AMBIENTE
Projeto “Carazinho mais limpa” visa a conscientização e educação ambiental

Nada muda se você não mudar. Comece por Você! É com essa ideia que a Admin istração Municipal através do Departamento Municipal de Meio Ambiente - DEMA (Secretaria de Desenvolvimento), Departamento de Habitação (Secretaria Geral de Governo) e Departamento de Saneamento Urbano (Secretaria de Obras) está trabalhando em um projeto de conscientização e educação ambiental denominado “Carazinho mais limpa”.

A campanha visa conscientizar a comunidade, principalmente as famílias residentes em moradias próxima as sangas, sobre a importância da destinação correta de resíduos. Não Jogue Lixo nas ruas, não faça terrenos de lixões, não jogue lixo nas sangas.

“É preciso unir esforços para que possamos ter uma cidade mais bonita, mais limpa, com mais qualidade de vida. E para que isso seja possível é preciso que as pessoas percebam a necessidade de cuidar do meio ambiente”, disse a diretora do DEMA Camila Hüning.

Entre as ações previstas na campanha, está a realização de reuniões e visitas a moradores residentes próximos as áreas criticas. Na última semana dois encontros foram realizados no bairro Princesa, na rua Saldanha Marinho em um estabelecimento comercial próximo a uma Sanga. Nas proximidades devem ser instalados em breve dois conteineres.

Na ocasião, além da distribuição de material explicativo sobre a destinação correta de resíduos sólidos e orgânicos a diretora do dema alertou sobre os riscos de se colocar lixo nas sangas e também sobre a criação prevista de um ecoponto na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

Estiveram presentes no encontro, além da diretora Camila, os secretários Dêninson da Costa (Desenvolvimento) Jorge Dutra (Geral de Governo), o diretor do departamento de Habitação, Vanderlei Lopes, o assessor de Habitação, Cristiano Endres e a assessora de Comunicação, Denise Caetano.

Ecoponto

Muitas vezes os móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de telefonia são abandonados nas ruas, calçadas, sangas e terrenos baldios da cidade, poluindo o meio ambiente. Através do Ecoponto será possível destinar o que ainda pode ser reutilizado para outras famílias.

As pessoas deverão levar os objetos até o Ecoponto e no local poderão além de descartar, ter a oportunidade de retirar objetos que estiverem em condições de uso ou com possibilidade de recuperação.

A campanha “Carazinho mais limpa” estuda a ampliação das ações que devem envolver também, as Secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura.

Autor: Assessoria de Comunicação

08/03/2018