04 MAR 2018
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito e secretários participam do Ideias na Mesa com governador Sartori

O prefeito Milton Schmitz, a primeira-dama Andréia Schmitz, os secretários de governo, Jorge Dutra (Geral de Governo), Dêninson da Costa (Desenvolvimento) e Lucas Gabriel Lopes (Educação e Cultura), participaram na manhã de hoje (04), da primeira edição de 2018 do Ideias na Mesa. O evento realizado pela Associação Comercial e Industrial de Carazinho - ACIC teve como convidado o governador José Ivo Sartori que palestrou sobre o tema “O Rio Grande tem um caminho”.

Durante o evento o governador Sartori recebeu uma carta assinada pelo prefeito Milton Schmitz, o presidente da Câmara de Vereadores, Márcio Hoppen e pelos presidentes das entidades de Classe de Carazinho, onde foram feitos pleitos na área de Segurança Pública para a qual se pede por mais equipamentos e efetivo. A municipalização de três quilômetros da ERS142 e a realização de provas eletrônicas do DETRAN na cidade.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha, parabenizou o deputado federal Ronaldo Nogueira pelas modernizações nas Leis Trabalhistas realizadas por Ronaldo quando ministro. Lembrou também que o prefeito Milton Schmitz fez parte da diretoria da ACIC, e desde o ano passado, muito orgulha a entidade sendo prefeito de Carazinho. Saudou também o governador destacando as decisões corretas que tem tomado para o crescimento do nosso Estado.

Ao se pronunciar, o prefeito destacou o trabalho do governador. “Posso dizer que tenho muito orgulho de estar no MDB pelo trabalho que o governador José Ivo Sartori vem realizando. Torcemos para que os gaúchos acreditem novamente no senhor, governador”, disse o prefeito, completando que sua administração junto do secretariado, está elevando o protagonismo da região, inclusive com a parceria da ACIC.

Um dos pontos altos do evento foi a assinatura da ordem de início das obras de ampliação da estação de tratamento de esgotos da Corsan. Obras que estarão concluídas em 720 dias e vão beneficiar 56 mil habitantes de Carazinho.

Em sua palestra, Sartori falou sobre as medidas adotadas para enfrentar a crise no Rio Grande do Sul e os desafios da gestão para promover o crescimento e o desenvolvimento do Estado. Sobre segurança pública, o governador disse que por meio de concurso público, serão chamados três mil soldados para atuarem na Brigada Militar e anunciou que ainda esse mês serão entregues mais duas viaturas para a Brigada Militar do município.

“Mudamos o ambiente e estamos colhendo resultados. O Rio Grande do Sul tem sim um caminho, e nós estamos trilhando ele, por isso precisamos de união, para termos um estado eficiente”, salientou o governador, e encerrou sua palestra com a frase: “Sempre em frente. Se não der, enfrente.”

04/03/2018
Prefeito e secretários participam do Ideias na Mesa com governador Sartori