19 FEV 2018
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Inaugurado novo espaço da EMEI Padre Gildo

Com muita alegria e emoção, o novo espaço da Escola Municipal de Educação Infantil Padre Gildo foi inaugurado. A contagiante interpretação da história da EMEI contada pela coordenadora da Brinquedoteca, Ivana Baú Machado e a professora Jacqueline Daudt do Programa Pinóquio cativou o público que esteve prestigiando esse momento especial na tarde desta segunda-feira (19). Atualmente, a EMEI conta com 161 alunos entre 02 e 05 anos, sendo que 21 são do turno integral. No novo espaço haverá a possibilidade de 120 a 130 vagas.

O lugar privilegiado, com segurança e ligado ao meio natural é um sonho que se tornou realidade graças aos esforços de Sandra Citolin, falecida no início do ano, o secretário de Educação e Cultura, Lucas Gabriel Lopes e de um grupo de pais, que buscaram juntos a realização deste sonho. “A gente fez essa união de esforços, e hoje graças a Sandra e seu acolhimento, estamos aqui comemorando e inaugurando esse novo espaço da EMEI Padre Gildo”, destacou o secretário. Lucas ainda completou falando que a educação é papel de todos. “A realização deste novo espaço é um exemplo para vocês de que a educação é papel de todos, não só do prefeito ou do secretário. Através desta união, estamos fazendo a diferença na educação, e isso sim é fortalecer os laços que a gente tanto deseja em nosso município.”

O prefeito Milton Schmitz cumprimentou a todos, agradecendo especialmente a parceria da Congregação Lassalista que possibilitou a Secretaria de Educação e Cultura, uma estrutura maravilhosa para a EMEI Padre Gildo. Na ocasião, o prefeito aproveitou o momento também para saudar a Sandra Citolin. “Tenho certeza que ela está aqui com a gente, não iremos nos cansar de falar do legado deixado pela Sandra e tudo o que ela fez junto dessa equipe durante o ano passado. Temos ainda três anos desafiadores pela frente, mas muitas sementes já ficaram plantadas. A EMEI Padre Gildo é um sonho, tudo o que nós fizemos é pensando num Carazinho melhor para o futuro dessas crianças.”

Além da equipe da Secretaria, estiveram prestigiando a inauguração, vice-prefeito Fernando Sant'Anna de Moraes, secretários de Governo, vereadores, autoridades, equipes diretivas, professores, funcionários, pais e alunos, imprensa e a comunidade.

19/02/2018
Inaugurado novo espaço da EMEI Padre Gildo