30 JAN 2018
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Prefeitura e UPFTec fazem parceria para programa de desenvolvimento

A Secretaria de Desenvolvimento, através de uma parceria com a UPFTec estuda a formatação de um Programa de Desenvolvimento Econômico denominado: Empreende Carazinho. O Projeto foi apresentado ao prefeito Milton Schmitz, pelo coordenador da Agência de Inovação Tecnológica UPFTec, Giezi Schneider, na presença do secretário municipal de Desenvolvimento, Dêninson da Costa, do diretor de Indústria e Comércio, Nasser Rajale e da assessora de Projetos da Secretaria, Aline Weber.

O Empreende Carazinho é um programa de capacitação, consultoria e interação para empresas estabelecidas em Carazinho, com o objetivo de fortalecer os negócios e identificar subsídios para a proposição de projetos futuros de desenvolvimento para o município.

O programa será executado pela Prefeitura com a assessoria técnica do Núcleo Multidisciplinar de consultoria da Universidade de Passo Fundo, vinculado ao UPFTec. Neste ano, o Empreende Carazinho objetiva a princípio, atender 30 empresas, sendo 15 do setor industrial e 15 do setor de serviços.

A execução do programa se dará através de várias etapas. Neste primeiro momento, conforme o secretário Dêninson, será feita a captação, seleção e adesão das empresas. “É uma etapa de divulgação do programa, apresentações individuais e coletivas para empresários”, disse. O prefeito Milton Schmitz destaca a importância do programa para fortalecer e assessorar empresas que estão buscando inovação, atualização tecnológica e desenvolvimento.

Os critérios de priorização para definição das empresas a serem atendidas serão definidos pela Prefeitura Municipal em conjunto com o Núcleo Multidisciplinar de consultoria da UPF.