26 DEZ 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeito assina contrato de cessão de uso de terrenos a nove famílias

O prefeito Milton Schmitz assinou na tarde desta terça-feira (26) os contratos de cessão de uso de terrenos do município que possibilitará a 9 famílias que viviam em situação de risco em moradias irregulares na beira de sangas, terem sua própria casa com mais qualidade de vida e dignidade.

A assinatura dos contratos aconteceu no bairro Fey entre as ruas Rio Pardo e Chapada na área onde foram desmembrados os lotes. Na ocasião, estiveram presentes as cinco famílias que residiam na beira da sanga da São João e que foram retiradas por determinação judicial devido à gravidade da situação e outras 4 que moravam as margens da sanga da Xavantes.

Conforme o diretor do departamento de Habitação, Vanderlei Lopes, o município entregou os terrenos com terraplanagem feita e também subsidiará de forma planejada todo o material de construção das casas. Já a mão de obra será por conta de cada morador.

“O que buscamos através de muito trabalho e num esforço conjunto entre as secretárias, Câmara de Vereadores, nossa equipe e outros colaboradores, é dar mais dignidade a essas pessoas oferecendo, dentro das nossas possibilidades, a oportunidade de uma vida melhor a essas famílias”, disse Vanderlei.

Morando na beira da sanga da São João há mais de 40 anos, D. Thereza Ramos, é uma das pessoas, junto com familiares que irá construir uma nova casa e uma nova vida no bairro Fey. “A princípio estranhei mas agora sei do quanto estávamos correndo perigo. A cada chuva, sentíamos que a situação piorava, fora os alagamentos. Somos muito gratos a prefeitura pelo o que estão fazendo por todos nós”, reconheceu.

O prefeito disse estar particularmente muito feliz por poder colaborar para a melhoria de vida das pessoas. “Não estamos aqui para nos promover politicamente, entramos nesta caminha para fazer o melhor por Carazinho. Trabalhamos unicamente para deixar um município melhor para se viver. Ajudar as pessoas a viverem melhor é nosso maior objetivo”.

Estiveram presentes na ato, o secretário Geral de Governo, Jorge Dutra, Procurador de Justiça do municiío, Antônio Azir, Vereador e próximo presidente da Câmara de Vereadores, Marcio Hoppen (Guarapa) e demais integrantes da equipe do departamento de Habitação e CMD.

Autor: Assessoria de Comunicação

26/12/2017