08 DEZ 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Realizada a abertura da 20ª edição da Seara da Canção Gaúcha

Sucesso! Esta é a palavra que marcou a noite de quinta-feira (07), de abertura da Seara da Canção Gaúcha. Após dois anos, o Festival novamente é realizado no município, colocando Carazinho novamente no cenário dos festivais do Estado.

O evento que conta com recursos da Lei Rouanet do Ministério da Cultura, acontece até domingo (10) no Parque Valli Abrebrecht na BR 386. A 20ª Seara de Canção Gaúcha: Intercambiado Traços Culturais, é uma realização do CTG Rincão Serrano, com o apoio da Prefeitura de Carazinho e Câmara Municipal de Vereadores.

Além do prefeito Milton Schmitz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, demais secretários de governo, vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, vereadores, deputado Juvir Costella (PMDB), Diretoria da Eletrocar e patrocinadores do evento, um grande público prestigiou a primeira noite que foi marcada pela apresentação das músicas que participaram da Fase Local do Festival. Quatro composições garantiram lugar na final do Festival na Fase Local, assim como dois da Searinha Infantil.

Ao falar sobre o o retorno da Seara, o prefeito Milton destacou a importância de um evento que valoriza os valores e tradição riograndense. “Os carazinhenses devem se orgulhar da Seara. O retorno da Seara significa recolocar Carazinho na rota dos maiores festivais do Estado”, ressaltou.

Confira os primeiros finalistas da 20ª Seara da Canção de Carazinho:

SEARINHA MIRIM

1º lugar – Maria Fernanda Costa, de Porto Alegre – música: SAL E SANGUE

2º lugar – Pedro Rohde Franck, de Carazinho – música: BIRIVAS

FASE LOCAL

1º lugar – Destino Tropeiro – compositor: Decio Fernando Neuls

2º lugar – Guasqueiro e Domador – compositores: Darci Vieira e Diego Oliveira

3º lugar – Quando um olhar da certeza – compositores: Leticia Fabiane de Brum e Ernani de Souza

Música mais popular – Dois campeiros, uma alma – compositores: Anderson Marek, André Marek e Roberto Marek

Melhor melodia – Destino Tropeiro

Melhor letra – Guasqueiro e Domador