04 DEZ 2017
SEC. SAÚDE
Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada no bairro Pádua

A partir desta segunda-feira (04), as COMUNIDADES dos bairros Pádua e entorno poderão contar com um novo e amplo espaço dedicado a saúde no município.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) foi inaugurada nesta manhã com a presença do prefeito Milton Schmitz, secretária de Saúde Anelise Almeida, profissionais de saúde da Secretaria, secretários de Governo, vereadores e demais autoridades.

A UBS deverá atender uma população superior a 3 mil pessoas. Irá contemplar os bairros Glória e Pádua, tendo parte da população da ESF Sassi e também da ESF Floresta.

Serão cerca de 15 atendimentos de clínica geral pela manhã e serviços de enfermagem e a tarde o atendimento específico às gestantes, crianças e idosos da área da UBS.

A secretária Anelise agradeceu a todos que cooperaram num esforço conjunto para que a UBS pudesse ser inaugurada. “Recebemos essa Unidade em março, somente com a parte estrutural pronta. Nada disso teria sido possível se não tivéssemos contado com a ajuda de todos os envolvidos. Temos a satifação de contar com uma equipe muito coesa que vai trabalhar e fazer a diferença diariamente aos usuários, para que possam chegar aqui e sentirem-se muito bem acolhidos."

O prefeito Milton parabenizou a secretária destacando a liderança forte da gestira. “Está sempre lutando junto conosco pelas coisas boas da nossa Carazinho. Inauguramos esta estrutura maravilhosa e contamos com uma equipe comprometida que fará o melhor trabalho nesta Unidade de Saúde." A UBS contou ainda com a bênção do pároco, João Gheno Neto.

No próximo dia 11 de dezembro inaugura a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Princesa.

04/12/2017
Nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada no bairro Pádua