01 DEZ 2017
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Município desenvolve Portal de Legislação proporcionando maior agilidade ao usuário

Na busca por mais eficiência e transparência a Secretaria de Administração desenvolveu o Portal de Legislação do Município de Carazinho/RS, que encontra-se disponível para consulta no endereço www.carazinho.cespro.com.br e que pode ser acessado junto ao site oficial da Prefeitura no link Legislação. A partir de agora, a população poderá ter acesso facilitado a todas as leis.

Conforme o secretário de Administração, Lori Bolesina, a digitalização das leis significa proporcionar aos usuários e contribuintes, através de uma ferramenta de pesquisa mais avançada, uma agilidade na consulta às leis municipais. A consolidação segue preceitos estaduais e federais, reunindo regras que tratem de um mesmo assunto em volumes, com objetivo de consolidar as leis existentes.

Durante o processo que teve início em abril, foram digitalizadas 19.179 páginas, sendo que o total de de normas cadastradas no sistema são 8.287, entre leis municipais, complementares e emendas a Lei Orgânica Municipal.