21 NOV 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Inaugurada nova unidade do Grupo Toniato

Com foco no segmento de transporte agroquímico o Grupo Toniato consolida suas operações no sul do Brasil, com a inauguração nesta terça-feira (21) de sua nova Unidade de Negócios em Carazinho. Em uma cerimônia realizada na própria unidade, que contou com a presença de autoridades municipais, empresários, área da Segurança Pública e Meio Ambiente, colaboradores e demais convidados, foi realizada à apresentação da unidade.

O novo espaço está construído em uma área de 83 mil metros quadrados e está instalado na Avenida das Indústrias, às margens da BR 285. A capacidade de armazenagem é de 8.000 posições paletes, atendendo a legislação específica para esse tipo de produto. Essa expansão objetiva atender o fluxo de cargas ligadas ao setor agrícola, uma vez que a Toniato é responsável pelas operações logísticas das principais companhias do segmento de agroquímicos, entre elas Syngenta, Bayer e Dupont.

A diretoria ressalta que a escolha de Carazinho para realizar suas operações de transporte e logística deve-se ao posicionamento estratégico do município. "Dentro do nosso projeto estratégico de ingressar nos estados do Sul do país, Carazinho foi a cidade escolhida em razão de seu forte potencial no agronegócio. Por meio das nossas Unidades fazermos a armazenagem e a distribuição de produtos agroquímicos", destaca o diretor-presidente do Grupo, André Luís Façanha.

O Grupo Toniato tem mais de 40 anos de atuação nos segmentos de transporte, logística e engenharia. Suas atividades em Carazinho iniciaram em 2016, com a aquisição de uma unidade localizada no Distrito Industrial. Para desenvolver o trabalho realizado em suas Unidades no município, a Toniato emprega atualmente 115 profissionais. Com a inauguração da nova unidade, o Grupo passa a disponibilizar aos clientes 18.000 posições paletes, em suas duas unidades de negócio de Carazinho.

O prefeito Milton Schmitz destacou que Carazinho conta hoje, com a melhor e maior empresa de logística de agronegócio do Brasil. “É um orgulho para nós. Estamos muito felizes e em nome da população de Carazinho, agradecemos por esse investimento. Temos uma vantagem competitiva enorme, um governo municipal que dá o devido apoio ao meio empresarial. Tenho uma paixão especial por esse grupo, mas tenho também um olhar especial a todas as empresas que aqui estão se instalando e irão potencializar ainda mais está região, resultando em mais emprego, renda e dignidade”, reconhece o prefeito.

Autor: Assessoria de Comunicação

21/11/2017