07 NOV 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Biblioteca Pública proporciona tarde cultural para grupo de idosos do CRAS Ouro Preto

A equipe da Biblioteca Pública Dr. Guilherme Schultz Filho com o apoio da Secretaria de Assistência Social promoveu na tarde desta terça-feira (07) uma tarde cultural para o grupo de Fortalecimento de Vínculos do CRAS Ouro Preto. O momento contou com diversas atividades, entre elas uma palestra educativa com o tema “Saúde” ministrada pelo farmacêutico e escritor, Mauro Mazutti. Na ocasião, o escritor aproveitou para fazer a doação do seu livro mais recente, “Descomplicando as doenças”.

O coordenador da Biblioteca Pública, Lúcio Martins Pinto, agradeceu a presença de todos e ressaltou que a biblioteca vai além do protocolo, promovendo diversas atividades, como o projeto da Mala Literária, palestras educativas nas escolas, conquistando parcerias que levam a presença da biblioteca a quem não tem a oportunidade de visitar o ambiente físico.

Também foi proporcionado aos idosos um momento de descontração e diversão com a participação da professora, Jaqueline Daut do programa Pinóquio, que encantou e interagiu com o público interpretando a fábula “A coruja e a águia” do escritor Monteiro Lobato. A música ficou por conta do gaiteiro e compositor, Acácio Scheidt de Souza e o violeiro, Paulo Muller com a participação da integrante do grupo do CRAS Ouro Preto, dona Célia. Além do momento especial, a equipe da Biblioteca ofereceu aos convidados um lanche especial e o sorteio de brindes.

Acompanhando o grupo de idosos do CRAS Ouro Preto, também esteve presente a coordenadora dos grupos de 3º idade do município, Graça Maria Xavier.

Autor: Assessoria de Comunicação

07/11/2017