06 NOV 2017
SEC. ADMINISTRAÇÃO
Prefeito e secretário da Administração participam do lançamento da ampliação dos serviços do Escritório Regional da JUCISRS

Nesta segunda-feira (06) foi realizado o lançamento da ampliação dos serviços do Escritório Regional da JUCISRS na Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC). Estiveram presentes no lançamento, o prefeito Milton Schmitz, secretário municipal da Administração, Lori Luiz Bolesina, secretário Geral da Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS (JUCISRS) Cleverton Signor, empresário José Mazzutti e as analistas de registro do Escritório Regional da JUCISRS, Cássia de Oliveira e Jaqueline Pedroso.

Até então eram realizados no Escritório Regional da JucisRS, localizado junto a ACIC, os serviços de análise de empresas individuais, alterações individuais, autenticação de livros mercantis e emissão de certidões. Com a ampliação dos serviços, será feita também, a partir de hoje, a análise de empresas limitadas e EIRELI’s. O convênio que permite o funcionamento do órgão em Carazinho foi reafirmado entre a JUCISRS, a prefeitura municipal e a ACIC.

Na ocasião, foi realizado o programa Ideias na Mesa da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) com a participação do secretário Geral que fez um breve histórico sobre a atuação da JUCISRS, que no mês de maio comemorou 140 anos. Nos últimos anos, o órgão vem trabalhando para digitalizar os 24 milhões de documentos físicos que têm armazenados em sua sede, em Porto Alegre. Até o momento já foram digitalizados cerca de 20 milhões de documentos.

Outra novidade anunciada pelo secretário é a Junta Digital, que permite a retirada de documentos da JUCISRS de forma digital, diminuindo a burocracia e o tempo de tramitação dos processos. "Somos a segunda Junta Comercial do Brasil em termos de processos. Todos os dias entram em torno de mil processos na JUCISRS, então existe a urgência da modernização na abertura, alteração e extinção de empresas, para acabar com o uso de papel. Junta Digital é a prestação de serviço de registro empresarial 100% pela internet, com assinatura digital, segurança e confiabilidade", explica.

O presidente da ACIC, Jocélio Cunha aproveitou a oportunidade para convidar, através de Signor, o presidente da JUCISRS, Paulo Roberto Kopschina, para participar da festa comemorativa dos 100 anos da entidade, que acontecerá no próximo dia 24 de novembro, na Bier Site Eventos.

Com informações: Assessoria de Comunicação - ACIC