04 NOV 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Conhecidas as músicas classificadas para 20ª Seara da Canção de Carazinho

As 30 composições que serão defendidas no palco do festival foram anunciadas nesta sexta-feira (3), durante a Tertúlia da Seara

Já estão definidas quais são as músicas que serão apresentadas e que vão marcar o retorno da Seara da Canção. As 30 composições selecionadas da categoria geral e local, e as 8 da Searinha foram divulgadas na sexta-feira, 3/11, durante a Tertúlia da Seara, realizada no Ópera Bier, em Carazinho.

Durante o evento, os presentes puderam ter uma amostra de como será a 20ª edição do festival, que ficou 2 anos sem ser realizado. No palco, os jurados Pirisca Greco, Ângelo Franco, Érlon Péricles, Luciano Maia, Gilberto Lamaison e Gabriel Selvage se apresentaram ao público, em uma confraternização bem gaúcha e entre amigos.

Gabriel Selvage, que coordenou o processo de avaliação, comenta que os jurados prezaram pela qualidade e conteúdo das obras. “Avaliamos o conjunto, ou seja, como a letra e a música se somavam da melhor maneira para compor o resultado final. O fio condutor o tempo todo foi a qualidade das obras, indiferente de quem e de onde era”, pontuou.

Ele destaca que será um festival com a cara da Seara dos velhos tempos. “São músicas reflexivas, com cunho social/político, campeiras, contemporâneas, entre outras. Teremos grandes nomes já consagrados, desde o início dos festivais, assim como a nova geração, que vem mostrando o seu trabalho”, salientou Selvage.

Ao todo, foram 550 músicas inscritas e as audições aconteceram entre os dias 1º, 2 e 3 de novembro. Das 30 composições que serão defendidas no palco da Seara da Canção, 20 delas são da fase geral e outras 10 da local. Já na Searinha foram 8 classificados, sendo quatro de cada categoria, mirim e juvenil.

Aproveitando a Tertúlia da Seara, a comissão organizadora confirmou que será realizada uma homenagem especial a composição “Santa Helena da Serra”. Daniel Torres, que é um dos interpretes da música original, durante a programação da 20ª Seara da Canção, vai se apresentar com a Orquestra Sinfônica de Carazinho (Osinca).

A 20ª Seara da Canção: intercambiando traços culturais vai acontecer de 7 a 10 de dezembro, no Parque Vali Albrecht, na BR 386, Km 169, em Carazinho. O evento é uma realização do CTG Rincão Serrano, com apoio da Prefeitura de Carazinho e Câmara de Vereadores.

O patrocínio é do Ministério da Cultura, Eletrocar, Benoit, Banrisul, Corsan, Boa Vista Supermercados, Mekal, Cotrijal, Supermercados Economia, Postos RH Riss, Farmácias Glória, Telha Certa, Rotoplastyc e Coqueiros Supermercados. A produção cultural é da Lucano Cultura e Marketing.

Autor: Assessoria de Comunicação da 20ª Seara da Canção