25 OUT 2017
SEC. DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE
Proprietários de trailers aderem ao projeto “Praça Gastronômica”

Os proprietários de trailers começam a aderir ao projeto “Praça Gastronômica”, criado pela administração municipal através da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente, os proprietários estão buscando uma localização nas ruas laterais da praça Albino Hildebrandt para se instalarem.

O projeto, que contempla os trailers de cachorros-quentes e lanches localizados na avenida Flores da Cunha, foi apresentado no mês de julho pelo secretário de Desenvolvimento, Dêninson da Costa, aos proprietários de trailers na Câmara de Vereadores. Na ocasião, alguns se manifestaram contrários a ideia alegando uma série de dificuldades que gradativamente estarão sendo solucionadas pela administração, como proporcionar uma melhor iluminação do local, melhorias na infraestrutura dos banheiros da praça, incluindo a possibilidade da instalação de uma pia externa para utilização de todos, além de outras adequações que estão sendo analisadas e que irão ao encontro dos interesses dos proprietários de trailers.

Como explica o secretário Dêninson, “toda a mudança gera uma reação, é natural, mas no futuro todos perceberão que estamos fazendo o melhor para os trailers e também para a comunidade. É um questão de adaptação. Nossa intenção é dar andamento ao projeto e para isso está sendo estudada uma legislação que defina novas regras para a instalação dos trailers. Uma delas é que não será mais permitido a instalação na avenida Flores da Cunha, em frente a prédios e órgãos públicos”, pontua.

Adesão ao projeto

Enio Schrader, empresário do ramo, foi o primeiro a acreditar na proposta da “Praça Gastronômica”, e o primeiro a se instalar no novo local. Na apresentação do projeto na Câmara já havia demonstrado interesse. Para ele, a iniciativa é válida e não vê maiores problemas em trocar de ponto, uma vez que terá auxilio da administração para melhorias na infraestrutura da praça. “Desde o início fui a favor do projeto por acreditar na proposta. O local vai virar um praça de alimentação, as famílias virão usufruir do espaço, trazendo mais segurança e vida para a praça. Claro, que precisamos fazer adequações e a prefeitura vai nos auxiliar, mas isso faz parte. E com o tempo tudo vai ficar melhor”, reconhece Ênio.

Cinco trailers já estão instalados na rua Bernardo Paz, junto a praça. Outros cinco encaminharam a documentação.

25/10/2017
Proprietários de trailers aderem ao projeto “Praça Gastronômica”