19 OUT 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Grupos de artesanato desenvolvem a criatividade

O artesanato é uma ótima oportunidade para as pessoas se expressarem e descobrirem suas aptidões, além de desenvolverem habilidades manuais e a criatividade. Por meio de diferentes técnicas, o artesão pode aprimorar ideias e exercitar a mente prevenindo, inclusive, problemas de memória. Mas os benefícios vão além, o artesanato trabalha com momentos de introspecção, concentração e reflexão. Durante a atividade, o convívio em grupo proporciona a interatividade, o que melhora também o humor e afasta o isolamento. Dentro deste contexto, a Secretaria de Assistência Social vem buscando incentivar ainda mais os grupos de artesanato a desenvolverem trabalhos criativos e que possam oportunizar inclusive, uma renda extra as famílias através, da comercialização de seus produtos.

A coordenadora dos grupos, Ivanete Andrade, tem realizado um importante trabalho. As atividades acontecem no período da tarde nas associações de bairros e reúne um significativo número de mulheres interessadas em aprender. Ivanete explica que em um primeiro momento os grupos desenvolveram com restos de tecido tapetes coloridos. Em outra atividade foram produzidas arranjos de flores produzidos com garrafas pets. Um novo projeto começa a ser trabalhado nos grupos denominado Coração de Maçã, igualmente produzido com material reciclado.

19/10/2017
Grupos de artesanato desenvolvem a criatividade