19 OUT 2017
SEC. FAZENDA E ARRECADAÇÃO
Mais dois contribuintes contemplados no programa Nota Fiscal Gaúcha

Na tarde desta quinta-feira (19), no gabinete do secretário da Fazenda, Adroaldo De Carli, o Programa Nota Fiscal Gaúcha (Sorteio Municipal) realizou o pagamento para mais dois contemplados no sorteio referente ao dia 28 de setembro de 2017. Os cheques foram entregues pelo secretário da Fazenda e o chefe do setor de Fiscalização, Michael Gastring.

Os ganhadores foram Alex Brusque do município de Carazinho com o bilhete de nº.6.607 e Luana Willers do município de Não-Me-Toque, com o bilhete de nº. 7.984. Os contemplados realizaram suas compras no comércio de Carazinho colocando seu CPF na nota fiscal e receberam um cheque de R$ 500,00.

Nota Fiscal Gaúcha

A Nota Fiscal Gaúcha (NFG) é um programa do estado que visa fomentar a cidadania fiscal, a concorrência leal e o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.

Para participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha, o cidadão deve cadastrar-se no site nfg.sefaz.rs.gov.br, indicando uma entidade social que também será destinatária dos seus pontos. Através do Programa da Nota Fiscal Gaúcha os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.

Nos sorteios estaduais, os cidadãos concorrem a prêmios de até R$ 1 milhão (um milhão de reais), as entidades sociais por eles indicadas são beneficiadas por repasses e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o estado e a sociedade gaúcha. Além do sorteio mensal Estadual, a plataforma do programa é utilizada por 244 prefeituras para suas promoções locais.

A partir de outubro de 2017, o município de Carazinho está participando do Programa a nível local, sorteando mensalmente dois prêmios, no valor individual de R$ 1.000,00 (mil reais), sendo que no mês de janeiro de 2018, serão quatro prêmios individuais no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), alusivos ao aniversário do município. Estes prêmios são sorteados, apenas entre os cidadãos que comprarem no comércio varejista do município de Carazinho, estejam cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha e incluírem seu CPF no momento da compra.