06 OUT 2017
SEC. ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência celebra Dia do Idoso com almoço festivo

Os 18 grupos de 3ª Idade do município lotaram o ginásio do Patronato Santo Antônio nesta sexta-feira (06), para o almoço oferecido pela Secretaria de Assistência Social em comemoração ao Dia do Idoso. A data é celebrada em 1º de |outubro, dia em que foi promulgado no país, o Estatuto do Idoso. Mais de 500 pessoas participaram da festividade que contou com a colaboração de uma grande equipe que não mediu esforços para garantir o sucesso do evento.

Em um primeiro momento o pároco Mateus Daniele realizou uma bênção aos presentes. O prefeito Milton Schmitz ressaltou a grandeza do evento parabenizando os grupos . “É uma festa maravilhosa onde a alegria está estampada no semblante de todos”.

Além da presença marcante de secretários de Governo e vereadores, o evento foi prestigiado também pelo o deputado estadual, Tiago Simon (PMDB), que está em visita no município. A confraternização se estendeu durante a tarde com sorteio de brindes, inclusive uma ovelha, o prêmio mais esperado, que foi doada pela coordenadora dos grupos de 3º Idade, Graça Xavier. A festa seguiu com um animado baile.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, destacou o trabalho e a dedicação da equipe que proporcionou aos grupos um momento especial de confraternização.

Autor: Assessoria de Comunicação

06/10/2017