A direção da empresa Enseg Saúde, de Lajeado, especializada em segurança do trabalho e vencedora da licitação no município, esteve reunida na última semana com o secretário de Administração Lori Bolesina e representantes de alguns setores da administração para fazer a apresentação de como serão realizados os trabalhos de Laudo Técnico da Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT referente a insalubridade e periculosidade dos servidores do município. A apresentação ficou a cargo do diretor da empresa o engenheiro Raul Fensterseifer.
O laudo tem a finalidade de atender às exigências das normas regulamentadoras, visando a caracterização da insalubridade e periculosidade no ambiente de trabalho. Toda a empresa pública ou privada com mais de 10 funcionários precisa apresentar esse laudo. A equipe da Enseg fara uma estudo de todos os setores da prefeitura passando por escolas, unidades de saúde, departamentos enfim, todas as secretárias, verificando onde existe risco para a saúde servidor e a necessidade de algum tipo de adequação a legislação vigente. A montagem dos laudos deve ficar pronta em aproximadamente 30 dias, a partir da visitação dos setores da administração.
Autor: Assessoria de Comunicação