05 OUT 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Mais de R$ 5 milhões em infraestrutura urbana

O prefeito Milton Schmitz assinou na tarde desta quinta-feira (05) em seu gabinete, com representantes da Caixa Econômica Federal, contratos referentes a duas emendas parlamentares que somam R$ 5.250 milhões.

Os recursos, R$ 5 milhões proveniente de emendas do deputado Márcio Biolchi, atual secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia do Estado e R$ 250 mil do ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira, serão investidos na infraestrutura urbana do município. Há ainda, outra emenda vinculada a Ronaldo Nogueira, que deve resultar em breve, em obras no valor de R$ 750 mil. Os investimentos em infraestrutura que serão feitos com estes recursos deverão começar em um prazo de 90 dias. Mas muito já tem sido feito em Carazinho. Melhorias de ruas e avenidas que foram realizadas com recursos do orçamento do municipal.

A emenda de R$ 5 milhões será utilizada em aproximadamente 20 ruas. As ruas Ipanema, Adalberto Broecker, Francisco de Assis, José Biachi, Minas Gerais, Caçapava, Walter Fetzer, Harry Bucholz, Aristeu Alves e Afonso Branda irão receber paralelepípedos. Já as ruas que receberão trechos de reperfilagem asfáltica são: Tamoios, Guaicurus, Selbach, Xavantes, Pátria, Quero-Quero, Carlos Kraemer, Nicodemo Moehlecke, da Paz, João Saldanha, Lourival Vargas e João Batista da Silva. Já o projeto de R$ 250 mil diz respeito a obras que serão executadas em travessias do Bairro Cantares.

Conforme a superintendente de negócios da Caixa, Livânia Bresciani, a partir da assinatura dos contratos, a prefeitura tem um prazo de até oito meses para finalização destes projetos e depois para apresentação à Caixa que é o operador dos repasses do Governo Federal. A partir de então será liberado para licitação das empresas que irão realizar as obras.

O prefeito Milton, destacou na ocasião que é um momento de alegria para executivo pois serão obras que vão melhorar a infraestrutura da cidade. “Temos de agradecer ao empenho da Caixa que é por onde as documentações tramitam, ao Ronaldo Nogueira e ao Márcio Biolchi. Os recursos do Ministro Nogueira estão vinculados ao Deputado Cajar Nardes que é o suplente de Ronaldo na Câmara ", ressaltou.

No encontro estavam além do prefeito Milton, secretários, representantes da Caixa, o vereador Lucas Lopes e Luís Kunrath, assessor do secretário Biolchi.