05 OUT 2017
SEC. SAÚDE
Saúde implanta sistema eletrônico de agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde, em uma reunião na tarde de quarta-feira (04) deu o o primeiro passo para a implantação do SISREG (Sistema Nacional de Regulação), sistema que inicialmente será implantado no agendamento de consultas para especialidades.

Com essa melhoria o cidadão sairá do ESF com a consulta marcada constando o médico, o dia e o horário que será atendido. Esse processo acabará com as filas no CEM, pois o usuário não precisará chegar de madrugada para tentar ser atendido antes, terá sua consulta marcada com o horário de atendimento.

Segundo as responsáveis pela implantação do sistema (DRE/RS), Carazinho é pioneiro nesse tipo de atendimento e provavelmente, servirá de modelo para outros municípios do Estado. Este projeto vinha sendo pleitiado a cerca de dois anos pelos funcionários da Secretaria de Saúde. Graças o esforço conjunto da atual gestão foi possível que a informatização do sistema de atendimento fosse implantada. Este é apenas o primeiro passo para que brevemente se implante outros modos de atendimento para o agendamento de exames e procedimentos.

Após a reunião, iniciou o treinamento aos administradores e cadastramento do município no sistema. Agora com o processo de implantação iniciado, serão realizados os primeiros testes e treinamentos das unidades para que em algumas semanas essa melhoria esteja em pleno funcionamento.

Estavam presentes na reunião a secretária de Saúde, Anelise Almeida, representante do Departamento de Regulação do Estado, Flávia Schuck, pela 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, Alba Valeria Stein e Alessandra Oliveira, diretor Financeiro do HCC, Felipe Sohne, diretor Executivo da Secretaria, Alessandro Lemos Vargas e funcionários da SMS responsáveis pelo Setor de Faturamento, Flávio Morais e Gilson Zerwes de Moura.

Autor: Assessoria de Comunicação