03 OUT 2017
SEC. OBRAS E SERVIÇOS URBANOS
Novos contêineres serão instalados em breve no município

Na manhã desta terça-feira (03) o prefeito Milton Schmitz junto aos secretários de Governo, vereadores e assessoras acompanharam o processo de montagem dos 150 contêineres que chegaram ao município na última semana. Os contêineres foram adquiridos pela Prefeitura Municipal, através de uma licitação realizada no mês de junho que pretende melhorar o sistema de coleta em Carazinho.

O material está sendo montado pela fabricante em um dos pavilhões cedidos pela Cotrijal, após a montagem dos contêineres a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos ficará encarregada da colocação dos novos recipientes em pontos estratégicos do município, mapeados pelo Departamento de Saneamento e a Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas. Ao todo são 150 contêineres que serão instalados, a maioria na Avenida Flores da Cunha, com isso os usados serão recolhidos para receber as devidas manutenções e realocados após a reforma.

Segundo o secretário de Obras, Alexandre Capitânio, serão 90 contêineres na cor azul destinados para a coleta seletiva que ficarão em pontos próximos de onde estão posicionados os contêineres na cor branca atualmente. O restante dos contêineres será destinado para a coleta de resíduos orgânicos. O secretário explica que com a ampliação do número de contêineres, devem ser reduzidas as vagas de estacionamento na Avenida.

Uma parceria entre as Secretarias de Obras, Departamento de Meio Ambiente e a Secretaria de Educação e Cultura pretende promover uma campanha para pedir a cooperação da comunidade, explicando a forma de funcionamento do serviço e a importância da separação dos resíduos orgânicos e seletivo para reaproveitamento.

Futuramente, a meta do governo municipal é adquirir entre 100 e 150 contêineres para expandir a coleta para outras regiões do município.