25 SET 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
E.C. União da Vila conquista a Segunda Divisão

Encerrou no domingo (24), o Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carazinho da 2ª Divisão, certame promovido pelo Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD. A primeira atração da tarde ficou por conta do futebol feminino, onde amistosamente se enfrentaram Escolinha Trianon e As Mercenárias, sendo que a partida terminou empatada em 1x1.

Na sequência, já com um grande público presente no Estádio Paulo Coutinho, E.C. União da Vila e Benfica Sport Clube, entraram em campo para protagonizarem a decisão do Municipal da 2ª Divisão, sendo que a arbitragem ficou por conta de Gilmar Man, Altemir da Silva e Maurício Mariano. Quando a bola rolou, desde os minutos iniciais, prevaleceu o equilibrio técnico, com chances de gols para as duas agremiações, sendo esta a tônica da etapa inicial.

No segundo tempo, o panorama não mudou muito, porém o Benfica desperdiçou duas ótimas oportunidades de abrir o marcador. Na sequência quem teve a chance foi a equipe do União da Vila, mas também acabou não sendo efetivo. Com o empate, tudo se encaminhava para que o título fosse decidido em cobranças de pênaltis, entretanto, aos 45 minutos do segundo tempo, o atleta Tiago da Rosa Fernandes acertou um belo chute de fora da área e marcou um lindo gol, confirmando o título de Campeão para a equipe do E.C. União da Vila. Logo após a decisão, foi entregue a premiação.

O atual diretor do Departamento de Esportes, Adriano Diefenthaelen dos Santos ao se pronunciar destacou a grandeza do evento, a valorização do esporte e o grande número de famílias presentes no estádio. Segundo Adriano, o cargo que assume é um grande desafio e pretende juntamente com a equipe do CMD fazer o melhor pelo esporte no município. Representando o prefeito Milton Schmitz, esteve presente o secretário Geral do Governo, Jorge Dutra.

Confira a relação dos premiados:

Equipe mais disciplinada: E.C. Força e Luz

Goleadores: A competição contou com 05 goleadores sendo os mesmos: Luis Dallagnolli do Benfica Sport Clube, José Guedes do E.C. Força e Luz, Adilson Alves do E.C. Só do Vinho, Guilherme da Nunciação do E.C. Varig e Cleyson Pereira do E.C. Varig, estes atletas marcaram 03 gols cada um no decorrer do certame. Por estar envolvido na decisão recebeu o troféu de goleador, o atleta Luis Dallagnolli do Benfica Sport Clube, sendo que os demais receberão em breve também seus troféus.

Goleiro menos vazado: O goleiro menos vazado foi o atleta Gustavo Quadros de Moraes do Benfica Sport Clube, que sofreu 05 gols nesta competição.

Terceiro Lugar: O terceiro lugar ficou com a equipe do E.C. Força e Luz.

Vice-Campeão: Benfica Sport Clube

Campeão: E.C. União da Vila

Durante a decisão, foi realizada uma homenagem de um minuto de silêncio ao diretor do Departamento de Trânsito, ex-vereador e deportista, Luiz Leite e ao desportista, Valdemar Dalanora que vieram a falecer na última semana. O Departamento Municipal de Esportes e Lazer/CMD agradece a imprensa local que esteve prestigiando a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Carazinho da 2ª Divisão.

25/09/2017
E.C. União da Vila conquista a Segunda Divisão