20 SET 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
20 de setembro é marcado pelo orgulho em ser Gaúcho

O 20 de setembro foi marcado pela presença de centenas de pessoas que estiveram prestigiando o Desfile Farroupilha na Avenida Flores da Cunha. Tradicionalistas desfilaram a cavalo, a pé e sobre caminhões o amor pelo Rio Grande.

Com o tema “Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história”, 13 entidades tradicionalistas, entre CTG's, Piquetes, Cavaleiros e Núcleos encerraram a Semana Farroupilha demonstrando através do desfile os ideais, a cultura e a tradição do Rio Grande do Sul.

Prestigiaram o desfile no altar da pátria, o prefeito Milton Schmitz, primeira-dama Andréia Schmitz, vice-prefeito Fernando Sant’Anna de Moraes, secretários e diretores municipais, vereadores, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, bem como o prendado farroupilha e a Prenda e o Peão da Rede Municipal de Ensino. A abertura do desfile foi feita pelo anfitrião da Semana Farroupilha o CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense.

No início da manhã, os proprietários dos cavalos que participaram do evento, apresentaram a equipe de profissionais do médico veterinário, Daniel Quadros, o atestado negativo para doença do mormo e anemia infecciosa equina, podendo assim participar dos festejos. Esteve presente também, a Fiscalização Agropecuária do Estado (SEAPA). O desfile contou ainda com o apoio dos Agentes de Trânsito.

Autor: Assessoria de Comunicação

20/09/2017