15 SET 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Aberto oficialmente as festejos Farroupilha

Com o tema ''Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história'', foi acesa nesta tarde de quinta-feira (14) a chama crioula em Carazinho abrindo os festejos farroupilha deste ano. O acendimento ocorreu no Cemitério da Glória no túmulo de Neusa Marguit Peroza, que teve uma grande colaboração com os costumes gaúchos no município.

Após o ato, integrantes do Conselho Municipal de Tradições Gaúchas, CTGs, Piquetes e entidades foram até o CTG Unidos Pela Tradição Rio-Grandense , que é o anfitrião deste ano, onde Padre Mateus Danielli, celebrou uma Missa Crioula e posteriormente ocorreu  com a  participação do prefeito Milton Schmitz e o patrão do CTG anfitrião, Fabrício Machado. distribuição da centelha para as demais entidades.

Posteriormente foi realizada a abertura oficial e Posse do Prendado Farroupilha, no CTG Unidos pela Tradição Rio-Grandense. O prefeito Milton Schmitz e a primeira-dama, Andréia Schmitz, juntamente com os secretários Jorge Dutra (Geral de Governo) e Sandra Citolin (Educação e Cultura) e equipe do Departamento de Cultura participaram dos eventos comemorativos. Também abrilhantaram o momento, a Prenda  e o Peão Farroupilha das escolas Municipais,  Natalie Dutra e Bruno Britske.

Autor: Assessoria de Comunicação

15/09/2017