Ir para conteúdo do site
Siga

Ir para conteúdo

Prefeitura de Carazinho - RS
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 

15/08/2017
Semana Estadual da Juventude inicia com apresentação do Programa ID Jovem

 

A Semana Estadual da Juventude iniciou ontem, segunda-feira (14), em um encontro na Escola João Batista Sorg que reuniu representantes dos Grêmios Estudantis, ocasião em que foi apresentado um novo benefício criado pelo Governo Federal, o ID Jovem. O encontro intermediado pelo presidente da Juventude do PMDB, João pedro Giaretta, contou com a presença da Coordenadora da 39ª Coordenadoria de Educação, Sandra Bandeira e de representantes do governo do estado.

 

Na ocasião Giaretta explicou aos estudantes que o programa Identidade Jovem traz uma série de benefícios com o objetivo de auxiliar os jovens a ter acesso a eventos culturais, transporte interestadual e outros eventos, pagando somente meia-entrada. O benefício será concedido através de um documento de identificação virtual pessoal e será destinado a jovens de baixa renda, com idade entre 15 a 29 anos.

 

A Coordenadora Sandra Bandeira destacou a importância dos jovens para o futuro do país. “Não é por acaso que convocamos os Grêmios Estudantis das escolas para estarem aqui. Os Grêmios são nossas lideranças e são convocados para serem disseminadores dessa nova política do governo para a juventude”, disse Sandra. O Diretor do Departamento de Políticas para a Juventude, Ricardo Bass, falou mais detalhes sobre este novo benefício que o governo está oferecendo aos jovens.

 

Antes do encontro no Sorg a equipe do Governo do Estado esteve no Gabinete conversando com o prefeito Milton Schmitz.

 

Como funciona a ID Jovem?

 

A ID Jovem é um documento de identificação pessoal para jovens de 15 a 29 anos. De posse deste documento que será digital, o cidadão poderá ter acesso a vários eventos pagando somente o valor referente a metade do evento.

 

O documento dos jovens será virtual e controlado pela Caixa Econômica Federal, que ficará responsável também em desenvolver a página da web e aplicativo que permitirão aos jovens o acesso às informações sobre o benefício, além de consulta, alteração e emissão de segunda via do documento, tudo através do celular.

 

 

Quem direito a Identidade Jovem?

 

Para ter direito ao documento da ID Jovem, além de compra idade entre 15 a 29 anos, é obrigatório que o cidadão comprove também renda familiar de até dois salários mínimos.

 

Para que tenha direito a identidade, é obrigatório também estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que é um sistema que controla o cadastro dos dados de cidadãos de baixas rendas no Brasil.  É necessário estar com dados atualizados no sistema nos últimos 24 meses.

 

Através da análise dos dados do sistema, o Governo poderá identificar quais são as famílias que tem direito a benefícios sociais, como Bolsa Família, Salário Família e agora também o Identidade Jovem.

 

 

 

Autor: Assessoria de Comunicação

 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 15 de AGOSTO de 2017
Semana Estadual da Juventude inicia com apresentação do Programa ID Jovem

 
 
 
 
Prefeitura de Carazinho-RS
SIGA-NOS
endereço
ENDEREÇO
Av. Flores da Cunha, nº 1264
CEP: 99500-000
atendimento
ATENDIMENTO
De Segunda-feira a Sexta-feira das 8h15 às 11h45 e das 13h30 às 17h00.
contato
CONTATO
(54) 3331-2699
prefeitura@carazinho.rs.gov.br
newsletter
NEWSLETTER
Inscreva-se para receber, em seu e-mail, informativos da Prefeitura de Carazinho
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet