14 AGO 2017
SEC. GERAL DO GOVERNO
Prefeitura nos Bairros: Um diálogo com a comunidade

Sucesso! Esse foi o resultado da primeira edição do projeto Prefeitura nos Bairros realizado sábado (12) na Associação dos Moradores do Residencial Cantares.

Com a presença do prefeito Miltons Schmitz, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Andréia Schmitz, do vice-prefeito Fernando Sant'Anna de Moraes, secretários de Governo e suas equipes, o público que prestigiou o evento teve a oportunidade de conhecer um pouco mais das Ações do governo e solicitar demandas através de um diálogo aberto e democrático.

Foi um momento especial de aproximação do Poder Público da população. Um momento único, que juntamente com os vereadores presentes e a parceria dos presidentes dos bairros envolvidos, mostrou que juntos estamos construindo uma cidade melhor.

Nesta primeira edição foram evolvidos as comunidades dos bairros São Sebastião, Cantares, Planalto, Alegre, Fey e Santa Terezinha. Além do diálogo da população com o prefeito e secretários, ocasião onde tiveram oportunidade de expor os problemas e necessidades enfrentadas em cada bairro nas mais diversas áreas, o público presente pode usufruir de serviços de saúde, obter informações sobre a rede de atendimento de Saúde Mental, Cadastro Único, Acessuas Trabalho, conhecer os projetos desenvolvidos nas EMEIs e EMEFs desta região, adquirir peças de roupas do Brechó da Assistência Social e ainda mudas de hortaliças e ervas aromáticas oferecidas pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater. Na ocasião conforme o secretário Aldrin, foram entregues 1.030 mudas e também amostras de sal temperado.

O Departamento de Meio Ambiente também realizou um excelente trabalho, foram distribuídos de 100 mudas de árvores nativas (Pata de vaca, Cerejeira e Araçá) juntamente com orientações de como fazer o correto plantio e realizar podas.

Outra ação importante realização, no local, pela Secretaria de Planejamento foi a terceira Audiência Pública sobre o Plano Diretor. Marcaram presença também no evento a Brinquedoteca e o PIM – Primeira Infância Melhor com ações para as crianças.

Para construir um Carazinho melhor é preciso escutar as pessoas

“Viemos aqui para ter esse contato, esse carinho com as pessoas. Esse é o nosso objetivo maior, aproximar o poder público da comunidade e fico muito feliz com a acolhida que tivemos. Tínhamos uma expectativa enorme e fomos maravilhosamente bem recebidos. Queremos construir um Carazinho melhor e para isso precisamos escutar as pessoas que moram em nossa cidade e esse é o momento. Em outubro estaremos no lado norte da cidade ouvindo as demandas de outros bairros. Esse envolvimento e acolhida que tivemos aqui nos dá uma energia enorme para enfrentar os desafios diários e que não são poucos”, disse o prefeito na ocasião.

14/08/2017
Prefeitura no Bairros: Um diálogo com a comunidade