14 JUL 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
Reunião discute atividades da Semana da Pátria no município

Educação e Desenvolvimento, construindo uma cidade para o futuro será o tema municipal da Semana da Pátria deste ano. A apresentação foi feita na última semana na reunião de planejamento referente às atividades alusivas a Semana da Pátria no auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O encontro organizado pelo Centro Cívico “Expedicionário Claudino Pinheiro” reuniu representantes das escolas particulares, universidades, 39º Coordenadoria de Educação, Sistema S, Brigada Militar, grupos de escoteiros, entre outras representações que desfilam no dia 7 de setembro.

Na abertura, a presidente do Centro Cívico e secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin destacou a importância do foco em uma cidade educadora. “Temos muito a mostrar a comunidade, uma cidade educadora somos todos nós”, afirmou. Após, a coordenadora do Departamento de Cultura da SMEC, Silvana Souza apresentou os temas Nacional: “Oswaldo Cruz – Centenário da Morte do Sanitarista” e Estadual: “80 Corrida do Fogo Simbólico da Pátria” e “70 da Chama Crioula”.

Foram tratados também assuntos relativos as apresentações que serão realizadas no Auditório Cívico que acontece no dia 1º de setembro no Auditório do Colégio Notre Dame Aparecida.   Podem participar escolas e entidades com pelo menos um número cada uma. Silvana coloca que os textos referentes ao Auditório Cívico e Desfile da Semana da Pátria devem ser compatíveis com o tamanho da apresentação e do desfile. Os textos devem ser encaminhado até o dia 21 de agosto, por e-mail para o Departamento de Cultura cultura@carazinho.rs.gov.br lembrando ainda, que a ordem de apresentações no Auditório Cívico será conforme a chegada dos textos no Departamento de Cultura.

Entre outras questões  discutidas ficou definido que a confirmação das escolas e entidades no Auditório Cívico e Desfile da Semana da Pátria devem ser confirmadas até dia 4 de agosto.