14 JUL 2017
SEC. EDUCAÇÃO E CULTURA
EMEF Patronato Santo Antônio recebe doação de cem moletons para alunos do Novo Mais Educação

Com um gesto de amor e solidariedade pela escola que estudou entre 1971 a 1979, o ex-aluno Edson Costa Marques acompanhado de sua esposa Vilma da Silva, de Porto Alegre, realizou na tarde desta sexta-feira (14) uma doação de cem moletons para os alunos do turno integral do programa Novo Mais Educação, proposta da Secretaria de Educação e Cultura junto ao Executivo.

O momento de generosidade contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Sandra Citolin, agradecendo a presença de todos e reforçando para as crianças o principal papel na construção do futuro. “Hoje quem está nessa atividade somos nós, para vocês, daqui um tempo serão vocês que estarão aqui fazendo deste espaço um lugar melhor, com conhecimento, aprendizagem, relacionamento, carinho e respeito.”

O ex-aluno e aposentado, Edson Costa Marques contou sobre sua trajetória desde os 8 anos quando na época da Febem passou a estudar na escola e ressaltou a importância de sempre seguir o caminho certo, além do carinho que possuí pela escola. “O importante nessa vida é sempre respeitar a todos, tenham sempre vontade de vencer, mas sempre fazendo o bem.”

A diretora da EMEF, Rosane Panke, destacou a importância do gesto solidário e também agradeceu o presente recebido pelo ex-aluno.

A ocasião contou com a presença da equipe diretiva, professores da EMEF Patronato Santo Antônio e os ex-alunos, Wilson Antônio Moreira, Luís Alberto da Silva Bastos e Claudino Antônio Menezes Fragoso.

14/07/2017